Loading...
Blefaroplastia2018-11-20T15:03:49-03:00

Blefaroplastia

O que é?

A cirurgia de pálpebra, ou blefaroplastia, melhora a aparência das pálpebras através da remoção do excesso de pele e remoção ou reposicionamento de bolsas gordurosas existentes ao redor dos olhos.

A cirurgia proporciona aparência rejuvenescida na área ao redor dos olhos, fazendo com que o olhar pareça mais descansado e alerta. Pode melhorar as condições de flacidez, pequenas rugas e queda das pálpebras superiores e inferiores.

Esta cirurgia é indicada para mim?

A blefaroplastia é geralmente realizada em homens e mulheres adultos que têm tecido facial e músculos saudáveis. Indivíduos sem patologia que possa prejudicar a cicatrização ou aumentar o risco da cirurgia. É necessário não ser fumante e não possuir condições oculares graves. Perspectivas positivas e expectativas realistas sobre a cirurgia também são importantes.

Etapas do procedimento

Etapa 1 – Anestesia
Medicamentos são administrados para o conforto durante o procedimento cirúrgico. As opções incluem sedação intravenosa ou anestesia geral.

Etapa 2 – Incisão
As linhas de incisão da cirurgia de pálpebra são planejadas para deixar as cicatrizes bem escondidas dentro das estruturas naturais da região das pálpebras. A queda da pálpebra superior pode ser corrigida através de uma incisão na prega da pálpebra, permitindo o reposicionamento dos depósitos de gordura, a contração dos músculos e dos tecidos, e/ou a remoção do excesso de pele. A pálpebra inferior pode ser corrigida com uma incisão logo abaixo da linha inferior do cílio, retirando-se o excesso de pele ou uma incisão transconjuntival, ocultada dentro da pálpebra inferior, corrigindo imperfeições e redistribuindo ou removendo o excesso de gordura. Cada abordagem possui indicação individual para cada paciente.

Etapa 3 – Fechando as incisões
Incisões na pálpebra normalmente são fechadas com suturas removíveis ou absorvíveis.

Resultados

Os resultados finais da cirurgia da pálpebra aparecerão dentro de algumas semanas, mas, pode levar até um ano para as linhas de incisão refinarem totalmente. Embora a cirurgia da pálpebra possa corrigir determinadas condições permanentemente, há o envelhecimento natural. Ao longo da vida, é preciso que haja proteção solar adequada para ajudar a manter os resultados.

Cuidados antes e depois da cirurgia

Previamente à cirurgia, pode ser necessário fazer exames de laboratório ou avaliação médica, tomar certos medicamentos ou ajustar seus medicamentos atuais. Parar de fumar bem antes da cirurgia além de evitar tomar aspirina, antiinflamatórios e medicamentos naturais, pois podem aumentar o sangramento.
Após o procedimento ser concluído, pode-se usar uma pomada lubrificante e compressas frias no local. Em alguns casos, os olhos podem ser cobertos com gaze. Edemas (inchaço) e equimoses (manchas roxas) podem estar presentes apresentando resolução em alguns dias. É preciso que o paciente se proteja do sol e use óculos escuros até que o processo de cicatrização seja totalmente finalizado.

Perguntas a fazer ao cirurgião plástico

Onde vou permanecer em recuperação após o término da cirurgia?
Qual medicação me será dada ou prescrita após a cirurgia?
Será necessário curativo após a cirurgia? Quando será removido?
Os pontos serão removidos? Quando?
Quando poderei retomar minhas atividades normais e exercício físico?
Quando será a consulta de retorno?

Agende sua consulta

Agendar
Agende sua consulta