Loading...
Lifting Facial2018-11-20T15:07:55-03:00

Lifting Facial

O que é?

A cirurgia da face, lifting facial ou ritidoplastia é um procedimento cirúrgico que corrige sinais visíveis de envelhecimento no rosto e no pescoço, como flacidez da pele, perda do tônus muscular, degeneração da gordura e os resultantes vincos profundos ao longo do nariz e pálpebras inferiores.

Procedimentos de rejuvenescimento tipicamente executados juntamente com o lifting de face são o lifting de testa, para corrigir a flacidez ou testa franzida, e cirurgia de pálpebras, para rejuvenescer os olhos, bem como procedimentos minimamente invasivos.

Esta cirurgia é indicada para mim?

A cirurgia da face é um procedimento altamente individualizado. O paciente candidato à ritidoplastia não busca a mudança de traços característicos e sim uma aparência rejuvenecida de si mesmo.

Pode ser realizado cirurgicamente, existindo, entretanto, diversos tratamentos não cirúrgicos que podem ajudar a retardar o momento em que o facelift torna-se adequado e necessário. É necessário não ser fumante. Perspectivas positivas e expectativas realistas sobre a cirurgia também são importantes.

Etapas do procedimento

Etapa 1 – Anestesia
Medicamentos são administrados para conforto. As opções incluem sedação intravenosa e anestesia geral.

Etapa 2 – Incisão
Dependendo do grau de mudança que você quer, as suas opções de cirurgia de ritidoplastia incluem um lifting tradicional, lifting com incisão limitada ou Iifting de pescoço. Uma incisão de lifting tradicional, muitas vezes, começa no couro cabeludo na região temporal, continua em torno da orelha e termina na parte inferior do couro cabeludo. A gordura pode ser esculpida ou redistribuída na face, na papada e no pescoço. O tecido subjacente é reposicionado, comumente nas camadas mais profundas da face, e os músculos são elevados. Uma segunda incisão, abaixo do queixo, pode ser necessária para melhorar o aspecto de envelhecimento no pescoço. Suturas ou adesivos de pele são usados para fechar as incisões. A papada, pele flácida no pescoço e acúmulo de gordura sob o queixo podem ser corrigidos com lifting de pescoço.

Etapa 3 – Fechando as incisões
Uma vez cicatrizada, as linhas de incisão do lifting ficam bem escondidas no couro cabeludo e nos contornos naturais do rosto e do ouvido.

Resultados

Os resultados do facelift começam a aparecer com a diminuição do inchaço e dos hematomas. Pode levar vários meses para que esse inchaço desapareça e até seis meses para que as linhas de incisão fiquem com aparência normal.

O resultado final não só restaura a aparência, deixando-a mais jovem e descansada, mas também pode ajudar na recuperação da autoestima.

Cuidados antes e depois da cirurgia

Previamente à cirurgia, pode ser necessário fazer exames de laboratório ou avaliação médica, tomar certos medicamentos ou ajustar seus medicamentos atuais. Parar de fumar bem antes da cirurgia além de evitar tomar aspirina, antiinflamatórios e medicamentos naturais, pois podem aumentar o sangramento.

Quando o procedimento for finalizado, uma bandagem pode ser colocada delicadamente em torno do rosto para minimizar o inchaço e os hematomas. Um dreno pode ser temporariamente colocado sob a pele para drenar qualquer excesso de sangue e de fluido que possam acumular. Proteção solar permanente ajuda a manter a aparência rejuvenescida, minimizando o envelhecimento ou danos do sol. Além disso, um estilo de vida saudável também ajuda a prolongar os resultados obtidos com a cirurgia, oferecendo aparência rejuvenescida.

Perguntas a fazer ao cirurgião plástico

Onde vou permanecer em recuperação após o término da cirurgia?
Qual medicação me será dada ou prescrita após a cirurgia?
Será necessário curativo após a cirurgia? Quando será removido?
Os pontos serão removidos? Quando?
Quando poderei retomar minhas atividades normais e exercício físico?
Quando será a consulta de retorno?

Agende sua consulta

Agendar
Agende sua consulta