Loading...
Mamoplastia de aumento2018-11-20T15:08:31-03:00

Mamoplastia de aumento

O que é?

A cirurgia de aumento de mama é o procedimento em que se utiliza implantes de silicone para dar volume aos seios ou restaurar o volume mamário. Fatores como idade, genética, gravidez, mudança de peso, gravidade podem, com o tempo, alterar o tamanho e o formato da mama.

As mulheres que estão insatisfeitas com o tamanho do seu seio ou que tiveram alteração na aparência da mama, podem ter seios maiores e modelados através da mamoplastia de aumento, uma das cirurgias plásticas mais realizadas atualmente.

Esta cirurgia é indicada para mim?

A cirurgia é indicada para mulheres insatisfeitas ou incomodadas com o tamanho dos seios, que possuem sensação de que são muito pequenos, devido à perda de forma e de volume após a gravidez, à perda de peso ou ao envelhecimento. Também é indicada para mulheres cujos seios diferem em tamanho ou forma, ou ainda quando uma ou ambas as mamas não se desenvolveram normalmente.

Também é necessário que a paciente esteja fisicamente saudável, que os seios estejam totalmente desenvolvidos e e que as expectativas sejam realistas. É importante destacar que a mamoplastia de aumento não pode corrigir a flacidez ou seios caídos. Nestes casos, é preciso realizar uma mastopexia conjuntamente com a mamoplastia de aumento.

Etapas do procedimento

Etapa 1 – Anestesia
Medicamentos são administrados para o conforto durante a cirurgia de aumento de mama. As opções incluem sedação intravenosa e anestesia geral.

Etapa 2 – Incisão
As incisões são feitas em áreas discretas para ajudar a minimizar que a cicatriz fique visível. Você e seu cirurgião plástico irão discutir quais opções de incisão são apropriadas para o resultado que deseja. As opções de incisão incluem: – Incisão inframamária, – Incisão transaxilar, – Incisão periareolar. As incisões variam com o tipo de implante, o volume desejado, as particularidades anatômicas e a preferência do cirurgião.

Etapa 3 – A escolha dos implantes
Existem diversas opções de implantes mamários, possuindo diversos formatos (redondos ou anatômicos/gota), texturas (liso ou texturizado) e perfis (padrão, moderado ou alto), além das diversas variações no volume e tamanho. Eles são preenchidos com gel de silicone altamente coesivo, que têm textura parecida com a da mama e maior segurança em caso de ruptura.

Etapa 4 – Inserção e colocação dos implantes
Após a incisão, determina-se o local onde a prótese mamária será inserida, podendo ser sob o músculo peitoral (colocação submuscular) ou diretamente atrás do tecido mamário, sobre o músculo peitoral (colocação submamária/subglandular). O método para inserir e posicionar os implantes depende do tipo de implante, do volume pretendido, de particularidades anatômicas e de recomendações do cirurgião.

Etapa 5 – Fechando as incisões
As incisões são fechadas com suturas por camadas no tecido da mama e com suturas, colas ou adesivos para fechar a pele.

Resultados

Os resultados da cirurgia de aumento de mama são imediatamente visíveis. Com o tempo, o inchaço diminui.

É importante saber que os resultados da cirurgia de implante de mama não são permanentes e os mesmos podem exigir substituição ao longo da vida.

Gravidez, oscilações de peso, gravidade e fatores hormonais podem influenciar na aparência dos seios submetidos à cirurgia de aumento. Se, depois de alguns anos, a paciente se tornar insatisfeita com a aparência de seus seios, pode optar por se submeter a um procedimento de lifting de mama ou troca.

Cuidados antes e depois da cirurgia

Previamente à cirurgia, pode ser necessário fazer exames laboratoriais ou avaliação médica, tomar certos medicamentos ou ajustar seus medicamentos atuais, fazer uma mamografia antes da cirurgia e outra após a cirurgia para ajudar a detectar quaisquer mudanças futuras no tecido mamário, parar de fumar com bastante antecedência à cirurgia e evitar tomar aspirina, antiinflamatórios e medicamentos naturais, pois podem aumentar o sangramento.

Embora muitos fatores estejam envolvidos, o período de recuperação pós-cirúrgica geralmente é de 24 a 48 horas, seguido de um período de repouso de alguns dias. Provavelmente, a paciente irá sentir dor e inchaço por algumas semanas. Será necessário usar sutiã para minimizar o inchaço e sustentar a mama. A maioria das pacientes retorna às suas atividades em cerca de uma semana, mas exercícios físicos devem ser limitados por um período mínimo de um mês.

Perguntas a fazer ao cirurgião plástico

Onde vou permanecer em recuperação após o término da cirurgia?
Qual medicação me será dada ou prescrita após a cirurgia?
Será necessário curativo após a cirurgia? Quando será removido?
Os pontos serão removidos? Quando?
Quando poderei retomar minhas atividades normais e exercício físico?
Quando será a consulta de retorno?

Agende sua consulta

Agendar
Agende sua consulta