Loading...
Mentoplastia2018-11-20T15:09:01-03:00

Mentoplastia

O que é?

A cirurgia do queixo, ou mentoplastia, é um procedimento cirúrgico para remodelar o queixo utilizando-se implantes de silicone, de modo a proporcionar equilíbrio harmonioso das características faciais.

Esta cirurgia é indicada para mim?

É necessário que haja maturidade física dos ossos do crânio para a cirurgia poder ser realizada. A cirurgia tem indicação precisa e restrita, podendo em alguns casos haver necessidade de cirurgia ortognática. Para auxiliar no alcançe do equilíbrio das formas do rosto, o cirurgião plástico pode recomendar a cirurgia do queixo juntamente com a cirurgia do nariz já que o tamanho do queixo pode aumentar ou diminuir o tamanho percebido do nariz.

Etapas do procedimento

Etapa 1 – Anestesia
Medicamentos são administrados para o seu conforto durante o procedimento cirúrgico. As opções incluem sedação local e intravenosa ou anestesia geral.

Etapa 2 – Incisão
A incisão é feita na boca, embaixo do vinco que une o lábio inferior e as gengivas. Outra opção é uma incisão logo abaixo do queixo. O implante é incluído à frente do osso no queixo, obtendo-se a projeção necessária.

Etapa 3 – Fechando as incisões
Podem ser utilizadas suturas absorvíveis ou com pontos removíveis, o que ocorre de uma a duas semanas após o procedimento.

Resultados

Podem levar alguns meses para o inchaço desaparecer e o resultado definitivo ficar perceptível. Dormência e coceira podem estar presentes na fase inicial da recuperação.

Cuidados antes e depois da cirurgia

Previamente à cirurgia, pode ser necessário fazer exames de laboratório ou avaliação médica, tomar certos medicamentos ou ajustar medicamentos atuais. Parar de fumar bem antes da cirurgia além de evitar tomar aspirina, antiinflamatórios e medicamentos naturais, pois podem aumentar o sangramento.Após a cirurgia, pode ocorrer inchaço, irritação, hematonas e desconforto. Seguir as orientações e o uso de medicações prescritas são fundamentais.

Perguntas a fazer ao cirurgião plástico

Onde vou permanecer em recuperação após o término da cirurgia?
Qual medicação me será dada ou prescrita após a cirurgia?
Será necessário curativo após a cirurgia? Quando será removido?
Os pontos serão removidos? Quando?
Quando poderei retomar minhas atividades normais e exercício físico?
Quando será a consulta de retorno?

Agende sua consulta

Agendar
Agende sua consulta