Loading...
Preenchedores2018-11-20T15:10:12-03:00

Preenchedores

O que é?

Preenchimentos dérmicos injetáveis são usados para aumentar lábios finos, melhorar contornos superficiais, suavizar rugas faciais, eliminar rugas e melhorar a aparência das cicatrizes.

Os preenchimentos dérmicos são chamados de “facelifts líquidos”, pois oferecem muitos dos benefícios de um lifting cirúrgico, sem o período de inatividade. Embora possam ajudar com a flacidez da pele em excesso, estes preenchimentos faciais adicionam volume e apresentam resultados imediatos, a um custo menor que a cirurgia. Estes tratamentos não são permanentes, no entanto, podem ser repetidos.

Alguns preenchimentos dérmicos são usados juntamente com demais tratamentos de rejuvenescimento tal como injeção de toxina botulínica.

Como opções de preenchimento, pode ser usado o ácido hialurônico, a gordura de outros locais do próprio corpo (extraída através de lipoaspiraçao), colágeno, hidroxiapatita de cálcio ou o ácido poliláctico.

Esta cirurgia é indicada para mim?

O preenchimento é indicado para indivíduos que desejam aumentar o volume de lábios finos, melhorar contornos superficiais, suavizar rugas faciais, eliminar rugas e melhorar a aparência de cicatrizes.

Etapas do procedimento

Primeiramente, o cirurgião considera os resultados que o paciente almeja e, em seguida, avalia a aparência facial e o tom de pele, observando as áreas do rosto a serem aumentadas com preenchimento dérmico.

Em seguida, marcam-se pontos estratégicos no rosto que servirão como guia para localizar os pontos apropriados para aplicar a injeção de preenchimento.

Os locais de injeção são limpos com um agente antibacteriano. Em seguida, um anestésico tópico é usado para anestesiar a área.

A aplicação das injeções leva alguns minutos no total, e apenas alguns segundos por local.

As marcas serão lavadas e é usada uma bolsa de gelo para reduzir qualquer desconforto temporário. Neste momento, as mulheres podem usar maquiagem, tomando cuidado para não pressionar as áreas tratadas, pois pode resultar na movimentação do preenchimento dérmico.

Resultados

É importante saber que preenchimentos dérmicos não são permanentes. A forma como o rosto envelhece e absorve o preenchimento determinará o tempo de se submeter a um novo procedimento. Se você decidir por não se submeter a um novo tratamento, sua aparência retornará à condição original. Rugas e cicatrizes voltarão e os lábios perderão volume.

Preenchimentos dérmicos são excelentes para rejuvenescer a aparência da face, mas não param o processo de envelhecimento. Se você quiser uma solução permanente uma opções pode ser o facelift e lifting de sobrancelhas.

Algumas pessoas optam pelo facelift líquido, até que um lifting cirúrgico seja mais apropriado. É uma ótima maneira de ver algumas mudanças e melhorias em sua aparência tal como a redução de rugas da testa, até que esteja pronto para uma opção cirúrgica permanente. Lembre-se, é preciso se submeter a retratamento com preenchimento dérmico, tal como tratamento antirrugas, para manter a aparência rejuvenescida.

Cuidados antes e depois da cirurgia

É possivel retomar a maioria das atividades imediatamente. É importante não esfregar a área tratada de modo que o material de preenchimento permaneça intacto. É provável que haja um pouco de inchaço ou hematomas, no entanto, desaparecem em poucos dias. Se o paciente optou por gordura humana como preenchimento, a princípio, pode nota uma aparência “mais cheia”. No entanto, dentro de algumas horas ou, em alguns casos, alguns dias, esta aparência desaparece. Para algumas pessoas, esta aparência “mais cheia” pode perdurar durante algumas semanas.

Perguntas a fazer ao cirurgião plástico

Onde e como será realizado o procedimento ou tratamento?
Qual o tempo de recuperação?
Quais são os riscos e possíveis complicações associados ao meu procedimento?
Como será minha aparência com o passar do tempo?
Quais resultados posso esperar?

Agende sua consulta

Agendar
Agende sua consulta